Pilar Pellicer nasceu em 1938 na Cidade do México e iniciou sua carreira de atriz no final da era de ouro do cinema mexicano. Seu primeiro papel principal foi no longa-metragem Pedro Páramo (1967), de Carlos Velo, onde interpretou Susana San Juan, e também participou de teatro e televisão.
Quando criança, Pilar Pellicer queria ser dançarina, mas, ao assistir a uma performance de poesia em voz alta , surgiu o desejo de ser atriz; assim, com o passar do tempo, ela se tornou aluna de Seki Sano, enquanto deixava seus estudos. de dança e filosofia na UNAM. Gradualmente, ele abandonou a dança e seus estudos em filosofia na UNAM.
Nessa mudança de vida, seus estudos em Belas Artes foram concluídos antes de estrear em The Doll Seller em 1955. A vida a levou à França porque em 1959 recebeu uma bolsa do Instituto Francês para a América Latina para estudar teatro em Paris, França, onde permaneceu por seis anos trabalhando no cinema, televisão e teatro gaulês.
Durante esse período, casou-se com o escultor americano James Meccalf, com quem teve uma filha, Arián. Eles se casaram por 15 anos, mas o casamento terminou em divórcio. No cinema, títulos como La Chica, Las poquianchis, Las Golfas e Amor ao virar da esquina registravam sua capacidade histriônica. A atriz deixa sua filha Arianne Pillecer , que também é atriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.