O pastor Ernane Washington Léo da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, Minas Gerais, acusou o filme A Caminho da Fé, produzido pela Netflix, de heresia. O longa mostra a história real do pastor Carlton Pearson.
– A princípio eu pensei que esse filme fosse efetivamente uma história cristã, um exemplo de vida prática para a igreja dos dias de hoje. Eu assisti esperando uma mensagem que me levasse a uma nova compreensão da fé em Cristo. Porém, o que eu constatei depois é que na verdade eles fazem uma justificativa do erro. O filme é uma justificativa do erro, porém mal feita e contraditória – alegou o pastor.
O americano Carlton Pearson ficou conhecido por fazer pregações a partir de uma releitura da Bíblia. A sua postura causou polêmica. Um dos pontos destacados por Pearson é que não haveria a necessidade de evangelizar.
A justificativa é que como Jesus morreu para salvar todos, então as pessoas já estão salvas. – Nós precisamos saber diferenciar o que são argumentos e o que são verdades. Jesus morreu por todo mundo. É um argumento. Mas não são todos que serão salvos – completou o pastor Ernane.
FONTE PLENO NEWS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.