Rio - Após o temporal que atingiu o Rio desde a noite desta terça-feira, provocando alagamentos e transtornos aos cariocas, Marcelo Crivella disse na manhã desta quarta-feira que o município suportou bem a forte chuva. O prefeito do Rio esteve no Cosme Velho, na Zona Sul, onde um deslizamento interditou parte da via. "Com, exceção de alguns desabamentos localizados, como este aqui, a cidade resistiu. A previsão é que a tarde acalme um pouco e a maré baixe, importantíssimo para o escoamento da água pluvial", disse. O inverno chegou na madrugada desta quarta-feira e com ele a chuva que insiste em castigar o Rio desde a noite de segunda-feira, quando entrou em Estágio de Atenção às 23h45. A capital registrou recorde de volume de chuva em um único dia para o mês de junho nos últimos 20 anos, com 247 milímetros no Alto da Boa Vista.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), com dados do Alerta Rio, 15 bairros ficaram inundados após chover mais que o esperado para todo o mês e motoristas e pedestres ainda têm dificuldades de transitar pela cidade. Quatorze sirenes em comunidades foram acionados por risco de deslizamento. Nesta manhã, há alagamentos na Avenida Borges de Medeiros, altura do Parque dos Patins, na Lagoa, e o trânsito tem congestionamento. Equipes da Prefeitura usam uma bomba para tentar tirar o acúmulo de água. A Rio Águas informou que a Lagoa Rodrigo de Freitas está com alerta de transbordo desde às 5h05. As comportas do Jardim de Alah foram abertas à noite, porém, devido ao grande volume de chuva, há a possibilidade de transbordo. A Epitácio Pessoa, que também registrou alagamento, já teve a água escoada. Na Avenida Brasil, bolsões d'água prejudicaram ainda mais o trânsito, no sentido Centro, com lentidão ao longo da via expressa. Na Linha Vermelha, o panorama é o mesmo desde o início da manhã, com retenções desde a Baixada, em direção ao Centro do Rio.
No bairro da Tijuca, o transbordamento do Rio Maracanã ocorreu pelo segundo dia seguido, alagando as principais vias do bairro por conta das fortes chuvas no Maciço da Tijuca e a maré cheia. A Avenida Maracanã chegou a ser interditada. Os reservatórios de águas pluviais da região atingiram capacidade quase total: Praça da Bandeira (96 %); Praça Vanhargen (95%) e Praça Niterói (90%).
Não houve registros de interdições na Praça da Bandeira por alagamento e nem transbordamento nos reservatórios. Na Rua Cosme Velho, uma queda de uma barreira durante a noite deixa o trânsito em meia pista no sentido Laranjeiras, na altura do Corcovado. O prefeito Marcelo Crivella este hoje pela manhã no local e acompanhou o início dos trabalhos de remoção do entulho. "Esse foi o principal desabamento na cidade. E nós estamos tomando todas as providências Mobilizamos as equipes da prefeitura para atuar desde o início do temporal em várias regiões", disse Crivella.
FONTE O DIA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.