As comissões da Câmara Federal votarão em dois projetos de autoria do presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um deles é a proposta da criação do “Dia do Orgulho Hetero”.
O tema é polêmico, mas Cunha justifica o projeto dizendo que é preciso “resguardar direitos e garantias aos heterossexuais de se manifestarem e terem a prerrogativa de se orgulharem do mesmo e não serem discriminados por isso”.
O deputado afirma que seu projeto se torna necessário diante das propostas do movimento gay e da luta contra o preconceito. “No momento em que discute preconceito contra homossexuais, acabam criando outro tipo de discriminação contra os heterossexuais e, além disso, o estimulo da ‘ideologia gay’ supera todo e qualquer combate ao preconceito”.
A proposta do “Dia do Orgulho Hetero” deixaria o terceiro domingo de dezembro como a data para comemorar a heterossexualidade. O projeto foi apresentando em 2011 e será reapresentado agora a pedido do próprio deputado que agora é presidente da Câmara.
Outro projeto que deve ser discutido pelas comissões é uma proposta que estabelece medidas e políticas antidiscriminatórias para heteros. A proposta visa fixar crimes resultantes de discriminação contra heterossexuais, entre elas medidas punitivas para estabelecimentos comerciais e industriais e demais entidades que discriminarem heterossexuais ou recusar o ingresso ou permanência dos mesmos.
Com informações Folha de SP- VIA NP!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.