A fala do parlamentar tem relação com a polêmica declaração do novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado do Rio de Janeiro (RJ),Washington Quaquá, prefeito de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
“Pegou mal no PT a foto do Lindbergh com o Malafaia. Não há problema em ter apoio dele, isso não se nega. Mas não era preciso uma foto dos dois juntos. É a ‘teologia da prosperidade’, não podemos ter nele [Silas] o símbolo de nossa aproximação com os evangélicos. A deputada [federal] Benedita da Silva [PT-RJ], que tem ótima interlocução com o segmento, vai passar a marcar encontros do Lindbergh com pastores para selarmos essa aproximação”.
O religioso respondeu: “O que ele [Quaquá] entende de teologia? Nada. Também não entende de política”.
A foto que gerou as atuais controversas foi tirada em outubro deste ano (2013), quando Lindbergh foi ao templo de Malafaia na Penha. Nessa ocasião, o pastor chamou o parlamentar ao púlpito e orou por ele. A relação entre os dois é antiga. Em 2012, o senador Farias Filho sofreu críticas pelo setor LGBT do Partido dos Trabalhadores por ter defendido em plenário o evangélico, que, na época, era investigado pelo Ministério Público Federal de São Paulo (SP).
Teologia da prosperidade é uma doutrina baseada em princípios cristãos que defende que a bênção financeira é o desejo de Deus para os cristãos e que a fé, o discurso positivo e as doações para os ministérios irão sempre aumentar a riqueza material do fiel. Essa corrente é baseada em interpretações não-tradicionais da Bíblia, geralmente com ênfase no Livro de Malaquias, e normalmente criticada por cristãos de igrejas tradicionais.
Fonte: The Christian Post
NP- A GENTE NÃO PARA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.