Em meio aos protestos populares contra desperdícios em gastos públicos espalhados pelo Brasil, foi revelado nesta terça-feira (18) que o custo os investimentos do governo com a Copa do Mundo de 2014 terá um aumento significativo.De acordo com os dados anunciados por Luis Fernandes, secretário-executivo do Ministério dos Esportes e coordenador do Grupo Executivo da Copa do Mundo (Gecopa), o preço da Copa para os cofres públicos subirá em torno de 10% e chegará ao valor de R$ 28 bilhões.
Questionado sobre o fato de boa parte das manifestações populares serem voltadas contra a Copa do Mundo no Brasil, Fernandes avaliou que se trata de uma minoria, pois a maior parte do povo estaria a favor do torneio da FIFA, segundo ele.
"Não há uma oposição generalizada à realização da Copa do Mundo, ao contrário. Há largo apoio na população brasileira para os eventos", afirmou o secretário-executivo em depoimento veiculado pelo jornal Folha de S. Paulo.
Para completar, Fernandes relata que a Copa do Mundo trará circunstâncias convenientes para a evolução da infraestrutura dos locais que receberem a competição.
"Pode haver setores que estão desinformados sobre a Copa do Mundo: ela é uma oportunidade de investimento em políticas estruturais que estimulem o desenvolvimento local e regional no Brasil. O investimento em estruturas e serviços que vão melhorar a vida dos brasileiros após a Copa é óbvio", ressaltou Fernandes.Apesar do otimismo do secretário-executivo, os gastos tem entrado em pauta de discussões por absorver investimentos que deixam de ser feitos sobretudo nas áreas de saúde e educação, através das instâncias federal, estadual e municipal, sem nenhum limite.
Dentro destas condições, ainda é estimado um novo aumento dos gastos para a realização da Copa, com a estimativa de um alcance em 33 bilhões de reais, o que representaria mais um acréscimo de 15%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.